“O Céu é meu teto, a Terra é minha pátria e a Liberdade é minha religião"

Seguidores do Povo Cigano

sábado, 11 de maio de 2013

Ciganos Encarnados e Desencarnados



Em qualquer país que o povo cigano passe ou se instale, a alegria e a exuberância são as suas principais marcas. O fazem através do canto, da dança, das vestes, das indumentárias, dos mistérios que guardam e das suas magias. 

Os ciganos sorriem para vida quando sequer há motivo aparente para comemorar, eles são a própria celebração da vida e agradecimento a Deus pelo hoje e pela esperança de um amanhã ainda mais vivaz. Como todo ser humano o povo cigano sofre, chora e passa por tribulações, todavia não perde a essência de encantar.

Os Espíritos Ciganos quando chegam a Terra trazem as mesmas características dos ciganos encarnados, principalmente em suas roupagens fluídicas, porém com a responsabilidade de zelar pela humanidade e em particular por seus escolhidos a quem normalmente se referem como “filhos”. 

Os Ciganos de Luz manifestam-se dentro de religiões que lhes abrem as portas, mas podem ser recebidos em tendas apropriadas, onde somente Espíritos Ciganos descem para trabalhar. Tendas como estas precisam estar preparadas para recebê-los, não só no aspecto físico que deve lembrar suas raízes, seus antepassados, também no aspecto de elevação moral e espiritual dos médiuns, já que estes tem a missão de serem intermediários entre os Espíritos e quem recorre a Eles.

Médiuns fragilizados pela vaidade, ambição, rancor, maledicências são facilmente enganados na incorporação por Espíritos maus, zombeteiros e até déspotas, que em vida passada foram pessoas autoritárias e ainda não conseguiram livrar-se das paixões terrenas, do que lhes dava prazer. Portanto, é sempre viável não deixar-se levar pelo brilho - como diz o ditado popular: “Nem tudo que reluz é ouro”.  

Por Valéria Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...